Fatos Sobre medicina Revelado

B) Punção ecoguiada da lesãeste. Citologia, histopatologia e imuno-histoquímica O diagnóstico do colangiocarcinoma po­de ser feito através análise citológica da bile, do esfregaçESTES do ducto acometido e de material obtido por punção aspirativa utilizando agulha fina (por via percutânea ou guiada por ecoendoscopia).

Cerca de 4 anos Muito mais tarde, iniciaram-se as terapias utilizando radioisótopos, primeiro utilizando 1 quarto e Muito mais tarde ampliando minha e sua propriedade para duas unidades por internação.

Conheça nosso serviço especializado no diagnóstico do alergias, doenças autoimunes e imunodeficiências.

A CID 10 fornece códigos relativos à classificaçãeste de doenças e do uma grande variedade do sinais, sintomas, aspectos anormais, queixas, circunstâncias sociais e causas externas para ferimentos ou doenças. A cada estado do saúpor é atribuída uma categoria única à qual corresponde um Aviso CID 10.

Falso-positivos podem ocorrer principalmente em processos inflamatórios, enquanto falso-negativos podem ser observados em lesões usando baixa atividade glicolítica, como no colangiocarcinoma mucinoso.

O diagnóstico utilizando material obtido por escovas citológicas ou por biópsia da lesão com pinça possui baixa sensibilidade (18-60%), contudo esse índice Pode vir a ser melhorado utilizando amostras obtidas por CPRE, por meio da coledocoscopia. Contudo, esse mé especialmentetodo possui custo elevado e não está disponível na maioria dos serviços. A drenagem endoscópica É possibilitado a ser realizada por meio da colocaçãeste do endopróteses plásticas (Figura 2) ou metálicas autoexpansíveis (PMAE).

Na histopatologia, a apresentação macroscópica É possibilitado a ser do 3 ESPÉCIES – MANEIRAçãeste de massa, infiltrativo periductal e padrãeste de crescimento intraductal.

Atualmente, usando este aumento da expectativa devida, cresce a procura pelas especialidades relacionadas à velhice: Geriatria, Cardiologia, Oncologia, Ortopedia. Outras áreas em expansão são aquelas sob este domínio do alta tecnologia saiba como Oftalmologia e quaisquer ESTILOS do cirurgia.

A paciente do caso apresentado foi submetida à USG e TC do abdome, de que demonstraram dilatação da via biliar intra-hepática, sem alteraçãeste da vesícula biliar (Figura 3). Em seguida, foi realizada uma colangiopancreatografia endoscópica, sendo visualizada uma estenose do hepatocolfoidoco proximal, poré especialmentem desprovido progressãeste do fio guia (Figura 4).

ESTES achados citológicos incluem cé especialmentelulas utilizando citoplasma escasso, isoladas ou agrupadas em arranjos tridimensionais, utilizando formação variável de estruturas acinares. Os núcleos são hipercromáticos, volumosos, pleomórficos e irregulares. Pode ser observada vacuolizaçãeste citoplasmática, indicando mucoproduçãeste (Figura 6).

Em geral, tal procedimento é indicado tais como medida paliativa em casos de irressecabilidade, porém, a indicação Têm a possibilidade de ser identicamente conjuntamente recomendada saiba como pré-operatório em pacientes usando colangite ou desprovido condição cirúrgica imediata. A avaliação radiológica da extensãeste tumoral previamente da CPRE, principalmente usando a utilização da colangiopancreatografia por ressonância magné especialmentetica (CPRM), é fundamental de modo a traçar a estratégia de drenagem da via biliar, devendo-se em algum momento drenar ESTES segmentos Ainda mais dilatados.

Utilidades e vantagens Destes métodos do imagem na detecçãeste do colangiocarcinoma USG transabdominal Método inicial de triagem na avaliaçãeste por dilataçãeste das vias biliares em pacientes utilizando quadro clínico de icterícia obstrutiva

Optou-se através realizaçãeste de drenagem transparietal, usando sucesso. Uma USG endoscópica foi solicitada para a confirmaçãeste diagnóstica por punção ecoguiada. Ao exame de ecoendoscopia​ identificou-se o hepatocolfoidoco mé especialmentedio utilizando acentuado espessamento da parede, levando à estenose (Figura 5A). A punção ecoguiada foi realizada nenhumas intercorrências (Figura 5B) e as amostras foram encaminhadas de modo como ele a a citologia.

Por endoscopia, empregando a técnica retrógrada (Rendezvous), foi passada a prótese metálica de 10 mm / nove,0 cm, a ser a paciente encaminhada ao terapia cirúrgico. Esta foi submetida à ressecção local e linfadenectomia, seguida do quimioterapia. A paciente evoluiu usando queda progressiva da bilirrubina. Nove meses depois, apresentou múltiplas metástases hepáticas e faleceu 15 meses após este tratamento cirúrgico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *